Inizio > Attività culturali > 25/04/2012 Venerdì 29 marzo 2024
 

XIII Caminhada Ecológica Franciscana


 
 
 
Luogo:
Data: 25/04/2012
 
PUA

23/04/2012

XIII Caminhada Ecológica Franciscana
“Fraternidade e Saúde da Terra”

Petrópolis (RJ) - No próximo dia 05 de maio, sábado, acontecerá a XIII Caminhada Ecológica Franciscana. Este já é um evento tradicional para os amantes da natureza, do ar puro, de uma boa caminhada, bem como, para os promotores da Paz, da Integração e Promoção da Vida como um todo. O evento é promovido pelo Instituto Teológico Franciscano, pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (Petrópolis) e pela Paróquia de N.S. da Conceição (Paty do Alferes). Este evento é composto por duas caminhadas, cujos participantes, provindos de Paty do Alferes e de Petrópolis, se encontram no alto da Reserva Biológica do Tinguá, no conjunto da Serra dos Órgãos.

Da parte petropolitana, o ponto de encontro e o início oficial da caminhada acontece na estrada do Facão (na bifurcação para o Sindacta), no bairro do Rocio, às 8h30. São cerca de 7km de caminhada, na ida, e, portanto, mais 7, na volta. Durante o percurso serão feitas algumas paradas, para descanso e momentos de reflexão sobre temas relacionados ao meio ambiente.

Um destaque da caminhada deste ano é a perspectiva e referência colocadas pelo Encontro Internacional Rio+20, agendado para junho, no Rio de Janeiro.

Ponto alto da caminhada, por volta das 12 horas, será marcado pelo encontro entre os participantes da “vertente” Petrópolis e da “vertente” Paty do Alferes, num dos vértices da Serra dos Órgãos.

Para participar, basta ter disposição para caminhar, para desfrutar de um dia saudável, em meio ao ar puro, contemplando a belíssima natureza, e disposição para ser promotor de boa qualidade de vida para todos.

Mais informações, junto ao ITF, tel.: 2243-9959 - e-mail: secretaria@itf.org.br; Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, tel. 2242-6915.

Venha caminhar conosco!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Pagina visualizzata 1371 volte
 
Share |
 
 
 
Martín Carbajo Núñez - via Merulana, 124 - 00185 Roma - Italia
Questa pagina è anche attiva qui
Webmaster