Inizio > Attività culturali > 18/11/2010 Venerdì 29 marzo 2024
 

Professor do Antonianum visita ITF


 
 
 
Luogo:
Data: 18/11/2010
 
PUA

 

Por Frei Gustavo Medella

Depois de receber a visita da Comissão de Avaliação do MEC, o ITF recebe, nesta semana, o representante da Pontifícia Universidade Antonianum (PUA), de Roma, Frei Martin Carbajo, presidente da Comissão Pró-avaliação daquela entidade. Segundo Frei Martin, a visita é o coroamento de um processo que vem sendo realizado com o objetivo de renovar a filiação do Instituto junto à PUA. "Nossos contatos vem ocorrendo há tempo e posso dizer que estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado no ITF", ressaltou o professor.

Aproveitando o ensejo da visita, Professor Martín apresentou aos alunos e professores do Instituto uma palestra sobre a "Economia Franciscana como alternativa para a superação da crise". Apontando valores como a fraternidade, a liberdade, a gratuidade e a busca do bem comum, Frei Martín destacou que, embora não sejam técnicos, os franciscanos têm muito a contribuir com a sociedade através de propostas positivas de uma economia humanizada.

O professor permanece no ITF até sexta-feira, dando prosseguimento a seu trabalho de visita, ouvindo alunos, professores e funcionários como objetivo de levantar informações necessárias à renovação da filiação do ITF à PUA.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Pagina visualizzata 2077 volte
 
Share |
 
 
 
Martín Carbajo Núñez - via Merulana, 124 - 00185 Roma - Italia
Questa pagina è anche attiva qui
Webmaster