Inizio > Attività culturali > 06/06/2011 Venerdì 29 marzo 2024
 

ITF recebe um “Upgrade” no sistema de informática do ITF


 
 
 
Luogo:


Cronaca:
 
PUA

06/06/2011

ITF recebe um “Upgrade” no sistema de informática do ITF

Por Frei Sandro Roberto da Costa, OFM.

Petrópolis (RJ) – Já há algum tempo os usuários dos vários serviços de informática do ITF sentiam a necessidade de uma modernização e atualização geral no sistema, desde o acesso às informações da biblioteca, e-mails, secretaria, etc. Por outro lado, é notório que as novidades nesta área avançam a passos gigantescos. Foi feito um estudo prévio, levando em consideração tudo o que seria necessário para oferecermos um serviço de qualidade. Em contato com Frei Guido Scheidt, presidente da AFESBJ (Associação Franciscana de Ensino São Bom Jesus), conseguimos todo o apoio necessário para concretizar o projeto.

Através do serviço competente da equipe de informática do Bom Jesus, inclusive com a aquisição dos equipamentos necessários à atualização, foram feitas algumas intervenções: melhoria em toda a infraestrutura da rede de informática, instalação de novos terminais, instalação de pontos de wireless em todo complexo ITF, identificação dos pontos de internet, melhorando, otimizando e dando segurança à toda a rede.

Desse modo, a biblioteca, que agora está on line, pode também oferecer um serviço mais qualificado. Outro ponto importante em todo este processo é a digitalização da secretaria do ITF, que permitirá a interação on line entre alunos, professores e secretaria, além de possibilitar aos estudantes o acesso on line de seus dados. A CPA (Comissão Própria de Avaliação), que freqüentemente é chamada a fazer a avaliação do ensino do ITF também poderá contar com um sistema mais avançado, seguro e eficiente para desenvolver seu trabalho.

Acreditamos que a modernização e constante atualização do sistema de informática vêm responder às exigências de um ensino de qualidade, atual, dinâmico e que leve em consideração os últimos avanços da tecnologia. O ITF, seus professores, e estudantes, agradecem ao Bom Jesus, na pessoa de Frei Guido Scheidt, pela valiosa colaboração.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Pagina visualizzata 1872 volte
 
Share |
 
 
 
Martín Carbajo Núñez - via Merulana, 124 - 00185 Roma - Italia
Questa pagina è anche attiva qui
Webmaster