Inizio > Attività culturali > 26/03/2010 Sabato 20 aprile 2024
 

Alunos do Master têm primeira experiência internacional


 
 
 
Luogo:
Data: 26/03/2010
 
PUA

Por Fei Gustavo Medella, OFM

Pouco mais de uma semana depois do início das aulas, os alunos do Curso Master em Evangelização e Missão, promovido pelo ITF, passaram pela primeira experiência internacional. Nesta semana, eles tiveram aulas em turno integral, cursando a disciplina Cenários Contemporâneos I, ministrada pelo Profesor Marcelo González (na foto, último à esquerda), que veio de Buenos Aires, na Argentina especialmente para ministrar as aulas no Master.

O Master em Evangelização e Missão teve início neste mês de março e a previsão de término é em outubro deste ano. Esta é a segunda turma que participa do curso, que tem os seguintes objetivos:

• Refletir, de maneira sistemática, sobre a prática evangelizadora no contexto da tradição pós-conciliar latino-americana, na perspectiva evangélico-franciscana, ecumênica e inter-religiosa.
• Favorecer a compreensão dos “cenários contemporâneos” como desafios, interpelações e possibilidades para a evangelização.
• Qualificar as práticas evangelizadoras, em vista de uma específica contribuição eclesial.

O curso conta com professores de diferentes países da América Latina e tem o reconhecimento da Conferência Latino-Americana dos Frades Menores e também do Governo Geral da OFM.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Pagina visualizzata 1851 volte
 
Share |
 
 
 
Martín Carbajo Núñez - via Merulana, 124 - 00185 Roma - Italia
Questa pagina è anche attiva qui
Webmaster