Inizio > Attività culturali > 17/04/2012 Giovedì 28 marzo 2024
 

Estudantes da UFRJ visitam o ITF


 
 
 
Luogo:
Data: 17/04/2012
 
PUA

13/04/2012

Estudantes da UFRJ visitam o ITF

Frei Elói Dionísio Piva, OFM

Petrópolis (RJ) - Nos dias 22 e 29 de março, o ITF teve a honra de receber a visita de professores e estudantes do Curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação (CBG) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), curso vinculado à Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e realizado nos campus da Ilha do Fundão e da Praia Vermelha (na Urca).

O primeiro grupo (30 pessoas), contou com a liderança das Professoras Cássia Daniel de Deus e Nadir Alves; o segundo (42 pessoas), do Professor André de Araújo, da Professora e Coordenadora do CBG Mariza Russo e da Bibliotecária Eliana Taborda, cabendo a coordenação geral da programação dos dois grupos ao Professor André.
A visita se inseriu no quadro de uma excursão cultural-formativa visita técnica, por ocasião do Dia do/a Bibliotecário/a no Brasil (12 de março) – homenagem ao dia natalício de Manuel Bastos Tigre, considerado o primeiro bibliotecário concursado do país e detentor de uma vasta folha de serviços.

Além da visita à Biblioteca Frei Constantino Koser, os professores e estudantes acima referidos visitaram a Editora Vozes e o Museu Imperial.

O ITF, através da gestão de sua biblioteca, agradece a deferência que lhe foi dada, bem como a possibilidade de mútuo conhecimento e partilha de informações relativas ao importante serviço que as bibliotecas têm por vocação oferecer, nos mais diversos campos do saber.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Pagina visualizzata 1249 volte
 
Share |
 
 
 
Martín Carbajo Núñez - via Merulana, 124 - 00185 Roma - Italia
Questa pagina è anche attiva qui
Webmaster