Inizio > Attività culturali > 06/06/2012 Venerdì 19 aprile 2024
 

Entrosamento e amizade marcam o encontro dos estudantes do 1º ano de Teologia


 
 
 
Luogo:
Data: 06/06/2012
 
PUA

Entrosamento e amizade marcam o encontro dos estudantes do 1º ano de Teologia


Por Frei Fernando dos Reis Moura, OFM

Petrópolis (RJ) – Os estudantes do primeiro ano de Teologia desse ano de 2012, em meio às lutas e labutas com os estudos, encontraram tempo para celebrar o dom da amizade. Há pouco mais de três meses estudando juntos, o Instituto Teológico Franciscano tem sido, além de um espaço acadêmico, um espaço oportuno para novas amizades.

Aproveitando a presença do casal Ângela Leburgue e Daniel Leburgue, da França, os calouros se reuniram no dia 25 de maio para uma confraternização, depois das aulas daquele dia. Com pequenas iniciativas e muita boa vontade preparam um lanche especial para “fortalecer” o dom da amizade. A estética da mesa revelou o apreço recíproco de uns pelos outros. De forma criativa e espontânea alguns foram preparando o ambiente e a disposição dos pratos, resultando em uma bonita união de gestos fraternos, bondade e doação natural de cada um. De fato, algo sem “preço”! Mesmo com direito a bombons ternamente enfeitados sobre a mesa, bom, bom mesmo foi o canto que embalou o apetitoso lanche.

No toque do violão e com voz forte, todos acompanharam Frei Neuzimar Santana Campos e Silva com a música: “Abençoa, Senhor, meus amigos e minhas amigas e dai-lhes a paz! Aqueles a quem ajudei que eu ajude ainda mais...” Neste primeiro encontro, em vista da comunhão de vida, certamente, a vida se fez comunhão entre estes que, nutridos, também “nutriram” bons sentimentos uns pelos outros.

“Uma grande amizade surge no momento em que a gente menos espera e se fortalece em cada momento esperado com imensa alegria” (Frei Rogério Viterbo de Souza, OFM).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Pagina visualizzata 1219 volte
 
Share |
 
 
 
Martín Carbajo Núñez - via Merulana, 124 - 00185 Roma - Italia
Questa pagina è anche attiva qui
Webmaster