Inizio > Attività culturali > 14/06/2012 Venerdì 19 aprile 2024
 

Alunos e Professores realizam Fórum da Faculdade de Teologia do ITF


 
 
 
Luogo:


Cronaca:
 
PUA

14/06/2012

Alunos e Professores realizam Fórum da Faculdade de Teologia do ITF

Por Matheus Castro

Petrópolis (RJ) – Na manhã do dia 14 de junho, antes de terminar o semestre letivo, alunos e professores se reuniram para a realização do fórum anual. Comum em toda instituição de ensino, o fórum acontece com a intenção de promover uma avaliação do andamento da faculdade e uma ocasião para proposição de melhorias.

O secretário geral e também professor, Frei Fernando Araújo, fez a mediação neste importante ato do hábito acadêmico.

Dando boas-vindas, Frei Sandro Roberto da Costa, na qualidade de reitor, apresentou a atual conjuntura do Instituto Teológico Franciscano e da Faculdade de Teologia, em particular, traçando um breve retrospecto e tecendo um esboço das perspectivas (Veja o discurso, clique aqui).

Em seguida, Frei Elói Dionísio Piva fez uma retrospectiva de tudo quanto foi apontado no fórum de 2010, último a acontecer, e elencou os pontos que apareceram na consulta feita pelo Reitor, em 2011.

Com o objetivo de provocar uma avaliação propositiva, nesse fórum, os professores e os estudantes, divididos em grupo por turma/classe, foram convidados a tecer uma avaliação e a levantar propostas, tendo um em vista um olhar sobre o todo e outro sobre o pontual.

Após as reflexões, em plenária, o relator de cada grupo apresentou as avaliações e as proposições feitas. E, para dar sequência e mobilidade às propostas elencadas junto ao Conselho Diretor da instituição, foi erigida uma comissão, representando o corpo discente e docente.

O Reitor Acadêmico, Frei Sandro Roberto da Costa, em suas palavras de encerramento, frisou a importância de se ter um fórum anual. “É no fórum que podemos avaliar e melhorar nossa instituição de ensino. Muito obrigado pela colaboração de todos”, disse Frei Sandro.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Pagina visualizzata 1202 volte
 
Share |
 
 
 
Martín Carbajo Núñez - via Merulana, 124 - 00185 Roma - Italia
Questa pagina è anche attiva qui
Webmaster