Inizio > Attività culturali > 03/07/2012 Giovedì 25 aprile 2024
 

Assembleia dos Frades Estudantes chega a 9ª edição


 
 
 
Luogo:
Data: 03/07/2012
 
PUA

27/06/2012

Assembleia dos Frades Estudantes chega a 9ª edição

De 26 a 28 de julho, no Convento São Boaventura, em Campo Largo (PR), acontecerá a 9ª Assembleia do Departamento dos Frades Estudantes de Filosofia e Teologia da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

O Departamento dos Frades Estudantes (DFE) é composto pelos frades estudantes de Filosofia, Teologia e outros frades de profissão temporária.

Como é descrito nos Estatutos Peculiares do Secretariado para a Formação, um departamento tem por competência, entre outras coisas, refletir e aprofundar a realidade formativa própria de cada Departamento; colaborar com o Conselho de Formação e Estudos no planejamento e na avaliação da implantação das Diretrizes para a Formação e das Diretrizes para os Estudos; indicar ao Conselho de Formação e Estudos candidatos para estudos de especialização e fazer a apreciação dos indicados por outros departamentos; eleger o Coordenador; elaborar e modificar o próprio Regimento e encaminhá-lo para apreciação do Conselho de Formação e Estudos e aprovação do Definitório.

Além disso, o artigo 15, mais especificamente, declara que cabe ao DFE promover a integração e o diálogo entre os frades estudantes; promover o intercâmbio com os frades formadores, os frades professores e o Conselho de Formação e Estudos.

A Assembleia do DFE é o lugar e a oportunidade de nos encontrarmos e discutir os rumos de nossa formação; de confraternizar, rezar, sonhar e começar a construir juntos novos caminhos para a nossa atividade missionária e evangelizadora.

(fonte: franciscanos.org.br)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Pagina visualizzata 1214 volte
 
Share |
 
 
 
Martín Carbajo Núñez - via Merulana, 124 - 00185 Roma - Italia
Questa pagina è anche attiva qui
Webmaster