Inizio > Attività culturali > 15/06/2011 Venerdì 29 marzo 2024
 

Noite Cultural: “Música Sacra numa visão contemporânea”


 
 
 
Luogo:
Data: 15/06/2011
 
PUA


Noite Cultural: “Música Sacra numa visão contemporânea”

Por Frei Marcel Freire da Silva, OFM

Petrópolis (RJ) - A Faculdade de Teologia (Instituto Teológico Franciscano) possui uma grande tradição de apoio à cultura, em especial à Música Sacra em Petrópolis. Com este intuito, a mesma, juntamente com a Escola de Música da Universidade Católica de Petrópolis, convida você para uma noite cultural dedicada à Música Sacra em uma visão contemporânea.

Nosso ilustre convidado é o maestro e compositor Antônio Gastão. Ele é diretor do Conjunto de Câmara Anima e Cuore, da UCP, desde 1986, do Coral da UCP, desde 1989, e da Orquestra Universitária da UCP, desde 1997. Graduado em Composição, sua formação musical foi aperfeiçoada sob a orientação de diversos professores. Atualmente participa de Cursos e Seminários na área de Regência Coral, destacando-se os cursos internacionais organizados pela Oficina de Canto Coral do Rio de Janeiro, pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis e pela UERJ. Eleito várias vezes como uma das “Personalidades Petropolitanas” na área das artes, em abril de 2001, em reconhecimento pelo seu trabalho em prol da cultura, foi eleito membro honorário da Academia Petropolitana de Letras. É também membro fundador e Secretário da Liga dos Regentes Corais de Petrópolis.

Nesta noite cultural, o maestro Antônio Gastão, junto com o Coral e Orquestra de Câmara da UCP, apresentará algumas de suas composições, dentre elas a “Missa Suzuki”, por meio de um “concerto didático” em que o maestro comentará suas próprias composições.

Este evento será no dia 15 de junho, quarta-feira, às 19h30min no Salão Acadêmico da Faculdade de Teologia - ITF localizada na Rua Coronel Veiga 550, contando com o apoio da Editora Vozes e da UCP.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Pagina visualizzata 1630 volte
 
Share |
 
 
 
Martín Carbajo Núñez - via Merulana, 124 - 00185 Roma - Italia
Questa pagina è anche attiva qui
Webmaster