Inizio > Attività culturali > 09/05/2012 Giovedì 28 marzo 2024
 

As Mães do ITF


 
 
Luogo:
Data: 09/05/2012
 
PUA

09/05/2012

As Mães do ITF

Por Semyramys Frossard Gonçalves Dias, especial para este site

Petrópolis (RJ) – Quando pensamos em mãe, o que vem em nossa mente? Que mãe é geradora, que nos dá a vida, que é provedora, que é aquela que cuida. Cuida para que sempre estejamos bem, para que nada nunca nos falte, para que sempre sejamos felizes!

Mãe é quem nos impulsiona, nos chama a atenção, nos dá “bronca”, nos consola nos momentos difíceis, nos dá colo; é quem tudo prepara para que tudo sempre seja do nosso agrado. Assim é a mãe: sempre zelosa... E como é bom tê-la por perto!

Normalmente, cada um encontra sua mãe em casa; cada um tem a sua, e ela é sempre a melhor mãe do mundo. Mas, no Instituto Teológico Franciscano somos privilegiados! Temos mais de uma! Assim, podemos decliná-las no plural: mães! E, elas, as “mães” do ITF, são assim: sempre zelosas e atentas para que nada falte. São as que cuidam para que o ambiente esteja bonito e arrumado, para que os chás estejam sempre quentinhos e para que não falte o sagrado cafezinho das 10h00. São as da biblioteca, que sempre estão ali, esperando-nos com um sorriso no rosto, dispostas a ajudar; são as que reinam na secretaria, cuidando para que a vida acadêmica esteja sempre em dia. Elas são mães provedoras, obstinadas, guerreiras, delicadas, dedicadas, zelosas, espontâneas, ora bravas, ora não, mas sempre amorosas.

São estas as mães do nosso lar: Neuza, Joseane, Lúcia, Carmem, Neuci, Célia, Márcia, Érika. Todas trabalham incessantemente para que o Instituto pulse como um grande coração. E é de coração que agradecemos a cada uma. Agradecemos por tudo: pelos sorrisos, pelos Bons dias e pelo auxílio e pela alegria que cada uma tem em si e nos transmite cada manhã!

Nessa semana, às vésperas do dia das mães, deixamos essa singela homenagem Vocês, nossas “mães” do ITF!

Venha você também fazer parte desta Família ITF.

Clique na imagem para ampliar.
 
 
 
 
 
 
 
Contatta Instituto Teologico Franciscano (Petropolis - Brasil)

 



Suo nome:


Sua E-mail:


Messaggio:


 
 
  
Pagina visualizzata 5969 volte
 
Share |
 
 
 
Martín Carbajo Núñez - via Merulana, 124 - 00185 Roma - Italia
Questa pagina è anche attiva qui
Webmaster