Inizio > Attività culturali > 06/06/2012 Giovedì 25 aprile 2024
 

Estreitando laços de Amizade | Amigos do ITF


 
 
 
Luogo:
Data: 06/06/2012
 
PUA

31/05/2012

Estreitando laços de Amizade
(Amigos do ITF)


(Depoimento)
Por Thereza Cristina Diehl

Petrópolis (RJ) Já faz algum tempo que estamos nos encontrando com o mesmo brilho nos olhos, com o mesmo ideal no coração e com a mesma alegria de estarmos juntos, participando e colaborando na contínua construção deste querido Instituto.

Sabemos que muitos frades, com muitos esforços e anos de dedicação, construíram e constroem a história do Instituto. São esforços e dedicação que resultaram numa belíssima estrutura, composta de professores sábios, estudantes sensíveis e funcionários dedicados. Assim, o ITF oferece o seu melhor!

No oitavo encontro dos Amigos do ITF, com muita sensibilidade, Frei Antônio Everaldo trouxe o seguinte texto de Isaias:
“... a estes [estrangeiros, eunucos, os que observam o sábado e os que se mantém fiéis à minha aliança] eu conduzirei ao meu monte santo, e eles ficarão felizes na minha casa de oração. Eu aceitarei os sacrifícios e as ofertas que eles apresentarem no meu altar. Pois a minha casa será chamada de 'Casa de Oração' para todos os povos” – Is 56,7 [cf. tb. Mt 21,13; Mc 11,15].
Com efeito, a Palavra de Deus, sendo luz, iluminando nossas ações e abrindo nossos corações, possibilita-nos acolher a todos com a mesma alegria, alegria que experimentamos juntos.

Por isso, lançamo-nos na divulgação do ITF e de seus cursos. Pensamos nas estratégias de divulgação, sonhamos com novos cursos e pensamos no fecundo espaço que o ITF representa para pessoas de todas as tradições religiosas.

Estivemos nas muitas paróquias de Petrópolis e nas cidades vizinhas. Tivemos o prazer de conhecer de perto os Padres e seu povo. Compartilhamos a alegria de um povo que busca a transcendência. Tivemos oportunidade de dizer a eles que há um lugar em que podemos nos aprofundar no conhecimento da dimensão misteriosa de Deus: o ITF.

E foi nessa “andança” fecunda que fomos percebendo e reconhecendo a importância e o potencial de alcance do ITF. Percorremos os jornais, as TV’s e as rádios, sempre com a ajuda de muitos colaboradores que abriram seus corações e o espaço da mídia para o Instituto. Não tivemos nenhuma dificuldade na divulgação dos cursos em outras tradições religiosas cristãs e não-cristãs. Espírito de Francisco penetrando em todos os espaços!

E Assim, ao longo de tantos encontros e nos diversos trabalhos que realizamos, fomos estreitando nossos laços de amizade e carinho. Caminhamos juntos, já não mais como Amigas e Amigos, mas sim, como Irmãs e Irmãos, unidos no projeto do ITF: infundir o espírito cristão/franciscano em muitos corações.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Pagina visualizzata 1303 volte
 
Share |
 
 
 
Martín Carbajo Núñez - via Merulana, 124 - 00185 Roma - Italia
Questa pagina è anche attiva qui
Webmaster