Inizio > Attività culturali > 03/07/2012 Sabato 20 aprile 2024
 

Frades Argentinos visitam o ITF


 
 
 
Luogo:


Cronaca:
 
PUA

21/06/2012

Frades Argentinos visitam o ITF


Por Frei Sandro Roberto da Costa

Petrópolis (RJ) – O Instituto Teológico Franciscano recebeu, no dia 14 de junho, a visita de Frei Carlos Guillermo Paz e de Frei Daniel Fleitas. Frei Carlos é Ministro Provincial da Província de São Francisco Solano, com sede em Rio Quarto, na Argentina. Frei Daniel é Vigário Provincial e Secretário para a Formação e Estudos, além de mestre dos estudantes. Ambos vieram conhecer o processo formativo do tempo da Teologia, em Petrópolis.

Numa reunião com Frei Sandro Roberto da Costa, reitor acadêmico do ITF, com Frei Elói Dionísio Piva, vice-reitor, juntamente com Frei Antônio Everaldo Palubiack Marinho, ecônomo, puderam conhecer melhor o programa de estudos e as ementas das disciplinas; em seguida, tiveram oportunidade de percorrer a infraestrutura, particularmente os espaços destinados à vida acadêmica e a biblioteca.

O objetivo da visita foi conhecer o ITF e incluí-lo nas possibilidades que a Província argentina está analisando para encaminhar os estudos de teologia dos frades estudantes daquela entidade. Os visitantes também conversaram com Frei César Külkamp, mestre dos estudantes em Petrópolis, e visitaram as fraternidades onde moram os estudantes. Esperamos que este promissor início de conversa torne-se um fecundo diálogo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Pagina visualizzata 1234 volte
 
Share |
 
 
 
Martín Carbajo Núñez - via Merulana, 124 - 00185 Roma - Italia
Questa pagina è anche attiva qui
Webmaster