Inizio > Attività culturali > 28/06/2010 Mercoledì 24 aprile 2024
 

Colhendo flores entre espinhos: novo livro de Frei Antônio Moser


 
 
 
Luogo:
Data: 28/06/2010
 
PUA

Frei Antônio Moser reúne amigos para noite de autógrafos em lançamento de seu mais novo livro

Cerca de 120 pessoas estiveram presentes no lançamento de Colhendo flores entre espinhos, o mais novo livro de Frei Antônio Moser, realizado no Centro Educacional Terra Santa, em Petrópolis, nesta sexta-feira, dia 25 de junho. O evento contou com a presença de intelectuais, políticos, religiosos, funcionários da Editora Vozes, paroquianos e amigos de Frei Antônio Moser. Aproveitando a oportunidade, o anfitrião apresentou ao público um breve histórico do Centro Educacional Terra Santa e também revelou seus planos em relação à entidade, da qual está à frente desde o início deste ano. “Nós queremos oferecer oportunidades a estas crianças e adolescentes, através do cuidado e da transmissão de conhecimentos”, explicou. Frei Moser disse ainda que a ideia é transformar o Centro Educacional em “um lugar onde a sociedade possa encontrar espaço para desenvolver seus talentos”.

Sobre o livro, que oferece uma reflexão abrangente sobre envelhecimento e qualidade de vida, Frei Moser explicou que a obra se baseia em sua própria experiência pessoal. O livro foi escrito em coautoria com a psicóloga Ana Maria Moser, que é sobrinha de Frei Antônio, possui doutorado em Psicologia Experimental e leciona na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, (Puc-PR), em Curitiba. “A escolha de minha sobrinha não foi por conta de afinidade ou parentesco, mas por causa de sua competência, tendo em vista que ela domina o tema”, frisou o frade. Ana Maria, por sua vez, brincou com o tio, ao confidenciar: “O maior ganho que tive com este trabalho foi fazer meu tio reconhecer que ele está na terceira idade”. A psicóloga destacou ainda que Colhendo flores entre espinhos é uma obra inédita na literatura sobre terceira idade: “O grande diferencial deste trabalho é apresentar a temática em um enfoque transdisciplinar, passando pela Psicologia, Teologia, Filosofia na realização de uma Antropologia Cultural”, destacou.

Na apresentação do conteúdo do livro, Frei Moser percorreu rapidamente os 10 capítulos, destacando a ideia central de cada um deles. Aproveitou também para reafirmar sua preocupação em abordar o tema de maneira ampla, lançando um olhar crítico e fundamentado sobre a realidade do envelhecimento, parte integrante da vida humana.

Vereador homenageia Frei Moser por aniversário da construção de igreja na baixada.

Além do lançamento do livro, a noite também foi marcada pela homenagem da Câmara Municipal de Petrópolis a Frei Antônio Moser pelos trinta anos da construção da Igreja da Comunidade de Santo Antônio, localizada em Rio do Ouro, na Baixada Fluminense, o primeiro templo cuja construção foi dirigida pelo frade. Representando o presidente da Câmara, Bernardo Rossi, e os demais vereadores, o vereador Márcio Muniz, que também á paroquiano de Frei Moser, entregou ao frade uma placa comemorativa, que trazia a seguinte mensagem: “A Câmara Municipal de Petrópolis, no ensejo da comemoração dos 30 anos da edificação da Igreja de Santo Antônio, de Rio do Ouro, fundada por Frei Antônio Moser, OFM, expressa seu reconhecimento e gratidão ao operoso empreendedor de templos da fé católica. Petrópolis, 13 de junho de 2010. Bernardo Rossi – Presidente”.

Logo após o lançamento do livro e a homenagem, os convidados participaram de um coquetel, no qual puderam conversar com os autores do livro, trocar idéias e receber os autógrafos nos exemplares adquiridos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Pagina visualizzata 2021 volte
 
Share |
 
 
 
Martín Carbajo Núñez - via Merulana, 124 - 00185 Roma - Italia
Questa pagina è anche attiva qui
Webmaster