Home > Attività culturali > 17/04/2012 Tuesday 30 April 2024
 

Gente nova no ITF


 
 
 
Luogo:
Data: 17/04/2012
 
PUA

17/04/2012

Gente nova no ITF

Frei Neuzimar Campos, OFM

Petrópolis (RJ) – O Instituo Teológico Franciscano, cada dia mais conhecido. Prova de tal assertiva são os acadêmicos do primeiro semestre da Faculdade de Teologia, turma-2012, que atualmente conta com 29 estudantes, provenientes de diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro e além dele. Dentre eles, sete são frades: quatro pertencentes à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, dois à Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora, MT/MS e um deles à Custódia Franciscana de São Benedito da Amazônia. Além de frades, o ITF tem a alegria em receber um bom número de leigos (22), que também iniciam sua graduação em Teologia.

Os acadêmicos do primeiro semestre da Faculdade de Teologia do ITF são prova real de que há busca por resposta a perguntas como estas: o que é a fé? Quem é Deus? Quem é o Deus de Jesus Cristo? Como me relacionar com ele? Quem é Jesus? Quem são os cristãos? Estas e outras inquietações não são exclusivas daqueles ou daquelas que desejam ou já abraçaram a Vida Consagrada. Entre os estudantes do Primeiro ano de Teologia constam muitos leigos – pais e mães de família e jovens –, que, durante uma jornada semanal de 20 horas/aula, buscam, também eles, dar uma resposta a estas e a outras inquietações.

O ITF tem por missão "educar, através do ensino, da pesquisa e da extensão comunitária, promovendo, junto aos estudantes, leitores e agentes pastorais, valores teológicos, religiosos, culturais e sociais, a partir do carisma franciscano". Assim, cada vez mais, com gente nova o ITF pode cumprir com o seu objetivo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Page visualized 1251 times
 
Share |
 
 
 
Martín Carbajo Núñez - via Merulana, 124 - 00185 Rome - Italy
This webpage is also available here
Webmaster