Home > Attività culturali > 18/11/2010 Tuesday 30 April 2024
 

Diretor do ITF participa de encontro na Itália


 
 
 
Luogo:
Data: 18/11/2010
 
PUA

Entre os dias 21 e 24 de setembro, os diretores dos centros de estudos afiliados à Pontifícia Universidade Antonianum, de Roma, estiveram reunidos na cidade de Maiori (Salerno), no sul da Itália. Recebidos muito gentilmente pelo guardião daquela fraternidade, diretores e professores tiveram a oportunidade de refletir sobre o tema proposto para o triênio 2010-212: “Evangelização e diálogo: por uma proposta formativa global”. Este ano o tema foi “Evangelização e diálogo: as Religiões”. O encontro foi organizado pela Comissão Pro Affiliatione, e pelos dois institutos afiliados: Madona delle Grazie, com sede em Benevento, e Studio Francescano Interfamiliare, com sede a Liveri (Nápolis). Vários especialistas e professores dos centros de estudos apresentaram conferências nas suas áreas de especialização.

Também professores e diretores puderam dar sua contribuição nos debates. Do Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis participou o diretor, Frei Sandro Roberto da Costa, OFM.

Na reunião da sexta-feira, dia 24, reservada apenas aos diretores dos centros de estudos, Frei Sandro apresentou a proposta do programa para o encontro do próximo ano, que será em Petrópolis, entre os dias 19 a 23 de setembro. Na organização deste encontro o ITF está envolvendo outros institutos, afiliados e não, da América Latina: Argentina, México, Colômbia, Equador. Será a oportunidade de uma maior conhecimento, uma maior integração e intercâmbio de experiências e de pesquisas, entre as várias instituições franciscanas de ensino superior presentes na América Latina. O programa foi aprovado pelos participantes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Page visualized 1885 times
 
Share |
 
 
 
Martín Carbajo Núñez - via Merulana, 124 - 00185 Rome - Italy
This webpage is also available here
Webmaster