Home > Attività culturali > 30/03/2011 Tuesday 30 April 2024
 

Frei Ludovico Garmus ministra curso "Evangelho de Mateus: estudo e leitura"


 
 
 
Luogo:
Data: 30/03/2011
 
PUA

A Faculdade de Teologia Franciscana também oferece neste semestre, aos interessados, o Curso de Extensão "Evangelho de Mateus: estudo e leitura", com aulas de Frei Ludovico Garmus, professor da instituição, e coordenador geral da nova versão brasileira da Bíblia Sagrada, produzida pela Editora Vozes.

Conheça os detalhes deste curso:
Curso de Extensão "Evangelho de Mateus: estudo e leitura"

Duração: de 10 de março a 23 de junho de 2011. Aulas às quintas-feiras, de 19h30 às 22h.
Professor: Frei Ludovico Garmus.
Investimento: R$ 45,00 mensais.
Descrição: A Igreja lê este ano, sobretudo, o Evangelho de São Mateus (Ano A). Por isso, esse curso sobre Mateus. O Evangelho de Mateus foi o mais lido na liturgia da Igreja Católica, ao longo de muito tempo. Com a reforma litúrgica introduzida pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, agora se dá mais atenção também aos outros evangelhos. Assim foi estabelecido o ciclo trienal: no Ano A lê-se Mateus, no Ano B, o de Marcos e no ano C, o de Lucas.

Como introdução aos estudos de Mateus, o curso dá um breve panorama sobre a situação histórica, social e política no tempo de Jesus. Depois, procura esclarecer como se formaram os evangelhos no contexto dos outros escritos do Novo Testamento. Em seguida se fará uma introdução especial ao próprio evangelho de Mateus para assim podermos ler, estudar e saborear melhor a sua mensagem. Para valorizar o tempo da Quaresma que estamos vivendo, enquanto está sendo feita esta introdução, já começamos a ler os relatos da história da Paixão e Ressurreição de Jesus.

Venha participar do curso sobre Mateus para melhor conhecer Jesus Cristo e o que ele pede aos que o seguem na vida cristã.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Page visualized 2022 times
 
Share |
 
 
 
Martín Carbajo Núñez - via Merulana, 124 - 00185 Rome - Italy
This webpage is also available here
Webmaster